top of page
rioislands

Novos Bares e Restaurantes no Rio de Janeiro: Descubra os Destaques de 2024

A cidade maravilhosa continua a brilhar como um dos maiores polos gastronômicos do Brasil. Se você está em busca de novidades, desde experiências gastronômicas exclusivas até os tradicionais bares e botequins, aqui estão os novos locais que merecem ser explorados no Rio de Janeiro em 2024.

 


Foto de Bartender arrumando estante com diversas garrafas

1. Almanara (BarraShopping)

O tradicional restaurante árabe, famoso em São Paulo, agora tem uma casa no BarraShopping. No cardápio, destaque para pratos como frango com arroz e amêndoas, charutinho de bovino e bolinhos de falafel. O forno aberto, onde o pão sírio é preparado na hora, torna a experiência ainda mais autêntica.

 

2. Arizona

Recém-reformado, o Ariz se transformou em um listen bar e casa especializada em espumantes. Com mais de 20 rótulos na carta e bebidas criativas como o Caju Excalibur, o local é perfeito para quem quer curtir boa música em um ambiente aconchegante, acompanhado de pratos elaborados pela chef Ana Carbonell, como ceviche de peixe branco e tábua de charcutaria artesanal.

 

3. Ateliê dos Sabores (Copacabana)

Após 25 anos de sucesso no mercado de delivery, o Atelier dos Sabores finalmente inaugurou sua primeira unidade física. A casa oferece mais de 35 sabores de tortas doces e salgadas, além de opções exclusivas como Surpresinhas e Pavezinhos, perfeitas para quem quer um lanche rápido e delicioso.

 

4. Bar São Antonio (Leblon)

Trazendo a tradição da Gruta de Santo António, de Niterói, para o Leblon, o Bar São Antonio oferece delícias da culinária portuguesa. No cardápio, croquetes de alheira, pataniscas de bacalhau e pratos de bacalhau para compartilhar são os grandes destaques. Para acompanhar, a carta de vinhos portugueses e licores é um convite à celebração.

 

5. Bar Raiz Rio (Leblon)

Com origem em Caraíva, na Bahia, o Bar Raiz Rio chega ao Leblon com coquetéis únicos e petiscos como pastel de siri e sanduíche de costela. O ambiente descontraído e as bebidas autorais fazem do local um excelente ponto para reunir amigos e desfrutar de bons momentos.

 

6. Belê (Jardim Botânico)

O restaurante Belê, da chef Érika Rangel, traz uma rica diversidade da culinária brasileira, com ingredientes como pirarucu, tucupi e castanha-do-pará. Destaque para a coxinha de pato no tucupi e o Baião de Dois do Tio Souza, que fazem uma verdadeira viagem pelos sabores regionais.

 

7. Casa Horto (Horto)

Esse grande empreendimento gastronômico oferece quatro operações distintas, combinando churrasco de parrilla e alta gastronomia em um casarão histórico no Horto. O P'Alma, no andar superior, oferece uma experiência mais sofisticada com entradas possíveis, como bife tártaro trufado e carpaccio de polvo.

 

8. Dainer Sorvetes (Copacabana)

Oferecendo uma nova experiência para os amantes de sorvete, o Dainer aposta em sobremesas feitas com ingredientes selecionados e uma textura suave. Além dos sorvetes tradicionais, o cardápio inclui sundaes e opções como pão de queijo e broa de milho.

 

9. Fala Bar (Botafogo)

Inspirado nos botequins antigos, o Fala Bar mistura tradição com modernidade, oferecendo uma carta de drinques autorais e petiscos como o clássico bolovo e a lasanha frita. Perfeito para quem quer curtir um happy hour animado em Botafogo.

 

10. Fatchia (Glória)

Esse novo speakeasy traz um ambiente intimista e focado em pizzas ao estilo Detroit, com bordas crocantes de queijo caramelizado. O local é uma combinação de música, arte e boa comida, sendo perfeito para uma noite descontraída.

 

11. Il Piccolo (Ipanema)

Com uma pegada caseira e receitas italianas autênticas, o Il Piccolo é o mais novo projeto do empresário Antonio Rodrigues. Pratos como spaghettoni com bochecha suína e nhoque de frutos do mar fazem parte do cardápio.

 

12. Isca (Botafogo)

Comandado pela chef Tatiana Fernandes, o Isca se especializa em petiscos espanhóis, como pintxos e tortilla, além de bebidas criativas. O ambiente descontraído e as opções acessíveis fazem do Isca uma ótima pedida para um encontro informal.

 

13. Koral (Botafogo)

Focado em produtos frescos e de alta qualidade, o Koral mistura influências nórdicas, asiáticas e sul-americanas em pratos como o arroz de corais com polvo grelhado. A casa oferece uma excelente opção para quem busca algo diferenciado em Botafogo.

 

14. La Guapa Empanadas (Diversos bairros)

As famosas empanadas da chef argentina Paola Carosella chegaram ao Rio com opções que incluem carne, queijo e até goiabada com requeijão. Com preços acessíveis, é um sucesso garantido para quem adora empanadas chinesas.


 

15. Manicumã (Botafogo)

Se você já sonhou em experimentar o famoso X-Caboquinho de Manaus, agora é possível no Manicumã, que traz a culinária amazonense para o Rio. Destaque para o Pirarucu de Casaca e o Vatapá Amazonense, que transportam os clientes diretamente para o Norte do Brasil.

 

16. Maz (Botafogo)

O novo restaurante Halal de Botafogo oferece uma grande variedade de pratos, desde o café da manhã até o jantar. Com opções como Schnitzel com Mac and Cheese, a casa é uma excelente escolha para quem quer explorar a culinária do Oriente Médio.

 

17. Meia Noite (Botafogo)

Irmã mais nova do Meio Dia, essa casa oferece pequenos espetos grelhados, como polvo e fraldinha, em um ambiente descontraído, perfeito para uma noite leve e divertida.

 

18. Mia (Barra da Tijuca)

Com um ambiente instagramável e cardápio mediterrâneo, o Mia é o novo queridinho da Barra da Tijuca. Com bebidas autorais e pratos de frutos do mar, como cascata de camarão, o Mia é um ótimo destino pós-praia.

 

19. Mazé (Ipanema)

Com um cardápio contemporâneo e coquetéis autorais, o Mazé é perfeito para os amantes da gastronomia e bebidas criativas. Destaque para os pastéis de siri e sanduíche de polvo.

 

20. Nolita Roastery (Centro da Cidade de Nova York)

Esse megaprojeto abriga diversas operações, desde confeitaria até um restaurante ítalo-americano, com pratos para compartilhar, como o clássico Steak Wellington e o arroz de pato.

 

21. Oficina Local (Copacabana)

Focada em ingredientes locais e orgânicos, a Officina Local oferece pizzas artesanais e petiscos com um toque criativo. A casa é perfeita para quem busca sabores únicos em um ambiente acolhedor.

 

22. Oti (Botafogo)

Com alta coquetelaria e pratos ancorados na brasilidade, o Oti é o local ideal para quem deseja explorar sabores autênticos brasileiros com um toque de modernidade.

 

23. Suru Bar (Lapa)

Esse novo bar combina a boemia carioca com coquetéis únicos e petiscos criativos. O ambiente descontraído e as bebidas autorais fazem do Suru uma parada obrigatória na Lapa.

 

24. Vian Cocktail Bar (Botafogo)

Com coquetéis premiados e um ambiente rústico, o Vian oferece uma experiência sofisticada, com drinques como o Senador Sour e pratos refinados como burrata e tártaro de camarão.

 

25. Onda de Othon (Copacabana)

Inspirado na música “Wave” de Tom Jobim, o novo quiosque do Rio Othon Palace traz uma renovação gastronômica à praia de Copacabana. O cardápio, assinado pelo chef Rubens Gonçalo, inclui petiscos como croquete de língua e bolinhos de pirarucu.


26. Zuza Fish Bar (Zona Sul)

Após 16 anos em Búzios, o Zuza Fish Bar chega à Zona Sul carioca com pratos frescos do mar, como arroz de polvo e peixe em crosta de pistache. Drinques inspirados no oceano complementam o menu.


Essas são as melhores adições de bares e restaurantes à vibrante cena gastronômica do Rio de Janeiro. Cada um oferece uma experiência única, desde alta gastronomia até ambientes descontraídos para reunir amigos. Explore esses espaços e descubra o que 2024 reserva para os amantes de boa comida e bebidas exclusivas!


E claro, após uma refeição deliciosa no Rio de Janeiro, confira nossos passeios de barco!

3 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page